2017 é o ano para investir em imóveis e sair do aluguel ou ter uma renda extra

 

Devido às oscilações do mercado imobiliário no ano de 2015 e 2016 devido a crise econômica, este é o momento mais favorável para obter um investimento lucrativo na área devido a baixa procura por parte dos compradores. Se existem recursos financeiros disponíveis para pagar totalmente ou parcialmente o valor do bem, invista em um apartamento ou casa.

Alguns especialistas apostam em quedas no preço dos imóveis por causa do atual cenário econômico brasileiro. Os preços estão acessíveis e o comprador pode encontrar lugares interessantes em diversas regiões, por isso esse é o momento favorável para investir em apartamentos, além de ser uma aplicação segura.

Um dos fatores para a compra de um imóvel é a saída do aluguel. É normal encontrar descontos mais agressivos neste momento. Mas fique atento e contrate uma imobiliária para evitar frustrações. No caso dos imóveis novos é importante conhecer o local e checar questões técnicas. Outra dica é dar o maior valor possível na entrada para que o poder de negociação seja maior.

Investir em imóveis é mais seguro e rentável

Se o motivo da compra é investimento e que tenha o valor para comprar o bem, tente conseguir um desconto acima de 20% do valor do imóvel, isso compensa o investimento. Caso alugue com um contrato padrão de 30 meses, estima-se que ganhe mais do que 25% de lucro, por isso é importante que o desconto da compra seja acima dos 20%.

Um investimento que nunca dará prejuízos é no ramo do mercado imobiliário, pois por mais que fique em baixa em alguns períodos ele jamais deixará de existir ou ficará paralisado por muito tempo. Comprar e alugar os imóveis é uma renda a mais para quem pretende se estabilizar financeiramente e tem dinheiro para aplicar.

Há sempre boas oportunidades de negócios para quem investir e diante desse cenário aproveite as oportunidades de realizar investimentos no segmento e atinja bons resultados em 2017. O mercado imobiliário é regido por leis de zoneamentos municipais, por isso se adapta a cada nova realidade e o valor dos imóveis tendem a ocupar novas perspectivas, principalmente de valorização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *