3 maneiras práticas para diminuir os riscos de comprar uma franquia

franquia

Está buscando comprar uma franquia? Não deixe de ler nossas dicas de como diminuir os riscos e dar o primeiro passo certo para esta grande decisão da sua vida. Confira:

1- Não seja “Maria vai com as outras”

Não comece sua busca por uma franquia porque você tem vários amigos que estão entrando no ramo. Algumas pessoas visitam vários sites, falam com franqueados e até criam planos de negócios fictícios para avaliar os riscos sendo que na verdade estão apenas seguindo uma onda.

Você pode até aprender um pouco nesta busca, mas se não está certo de que franquia é o negócio ideal, provavelmente toda sua pesquisa se transformarão em tempo, e talvez até dinheiro, jogado fora.

2- Invista primeiro em você mesmo

No século XXI somos bombardeados de informações o tempo todo e isso nos dá a sensação de que estamos vendo diversas oportunidades de franquias baratas e lucrativas. No momento em que não agarramos estas oportunidades nos sentimos perdidos, frustrados e chateados e logo em seguida desanimamos.

Antes de começar uma franquia barata de sucesso faça um exercício de dieta de informação. Passe uma semana sem internet, sem televisão e sem seus amigos franqueadores por perto. Limite-se à entender à si mesmo, os passos que você quer tomar e o que você quer construir à médio e longo prazo como negócio.

Pense para si mesmo:

Você quer começar uma franquia por dinheiro? Prestígio? Para construir algo em que seus filhos possam trabalhar depois que forem mais velhos?

Ou você está simplesmente canso de trabalhar para os outros?

Entender os porquês da sua jornada vai fazer dela um caminho mais prazeroso e seguro.

3- Escolha alguém melhor que você como sócio

Abrir um negócio nunca foi e nunca será uma tarefa fácil e pode ficar ainda pior se você trouxer pessoas desqualificadas para sua equipe. Imagine sua franquia como uma prova de barco a remo e o seu sucesso como a linha de chegada. Se você puder escolher exatamente em que vai remar com você, independente do tamanho do seu ego, é certo que vai escolher as pessoas mais fortes ao seu lado. E também é certo que se você escolher os mais fracos terá que se esforçar ainda mais para remar até a linha de chegada.

Para abrir um negócio a lógica é a mesma. Por mais capacitado que você seja, ter um parceiro fraco vai te fazer trabalhar e se esforçar ainda mais para alcançar seus objetivos. Ao escolher uma pessoa ainda mais capaz que você, vocês dividem os esforços e ainda animam um ao outro para trabalhar e gerar ainda mais resultados para a franquia.

Um comentário sobre “3 maneiras práticas para diminuir os riscos de comprar uma franquia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *