3 razões para usar ferramentas de marketing e vendas

3 razões para usar ferramentas de marketing e vendas de forma estratégica

Empresas de todos os portes e segmentos estão aproveitando os ganhos de eficiência que as ferramentas automatizadas de marketing lhes oferecem.

Assim como acontece com software de CRM, você pode simplificar tarefas repetitivas e economizar um tempo valioso para usar num trabalho de contato pessoal de nível superior, beneficiando o seu negócio.

Com a combinação certa de tecnologia e uma estratégia bem elaborada, você pode fechar grandes negócios em menos tempo.

A seguir, veja quatro maneiras de acelerar suas vendas, combinando sua estratégia de relacionamento com ferramentas de automação de marketing inteligentes.

1 – Conhecer, atrair e se relacionar com o público-alvo

Empresas experientes sabem que um grande volume de contatos telefônicos não está necessariamente relacionado com um volume elevado de vendas também precisa de uma massagem no ego. É preciso atrair leads de qualidade que estão realmente interessados ​​em seus produtos ou serviços.

Uma boa ferramenta de automação de marketing pode te auxiliar na tarefa de despertar o interesse dos clientes, oferecendo-lhes acesso a conteúdo de qualidade. Ela também fará a análise automática de todo o caminho que o suspect percorrer nos seus canais de comunicação e ajudar a identificar os leads qualificados.

Depois de identificados estes leads, a ideia é que a ferramenta forneça ao CRM as informações e aí o time de vendas entra em campo para contatar os clientes-alvo. Tenha certeza de que o tempo que sua equipe dedica atendendo com qualidade as ligações – tendo o máximo de informações a sua disposição – é precioso para o fechamento de vendas.

2 – Identificar o poder de compra dos suspects

Quando você tem pistas sobre o poder de compra de seus leads, o ideal é iniciar os contatos regulares por um caminho apropriado para os seus níveis de interesse.

Um bom software de automação de marketing pode te ajudar a definir uma série de maneiras de avaliar o nível de maturidade de um contato a partir dos dados fornecidos por ele, pela quantidade de visitas às paginas de captura etc., avaliando seu interesse e disponibilidade.

Com essas informações devidamente registradas no CRM, a equipe de vendas fará a aproximação no momento certo.

3 – Alimentar o relacionamento com clientes e prospects

Quando você tem um pipeline saudável de pistas valiosas, é importante alimentá-lo. Se você não fizer isso, está deixando a receita em cima da mesa: sem nutrir, grande parte dos seus leads nunca vão converter vai virar festa.

Um software de automação de marketing te ajudará a obter informações que vão abastecer seu pessoal de relacionamento, é uma chave que disponibilizará os dados no CRM para que o comercial fale a mesma língua que o prospect na hora da abordagem.

Um bom software de automação de marketing fornece análises robustas que podem ajudá-lo continuamente a otimizar e aperfeiçoar seus processos de marketing. Uma boa solução de CRM ajuda a gerir o relacionamento com os potenciais clientes, favorecendo vendas. Isso aumenta o retorno sobre o investimento.

Estas duas ferramentas sendo manipuladas juntas, por uma equipe bem treinada e engajada, podem melhorar sua capacidade de se antecipar às necessidades dos seus prospects.

Além disso tudo, as ferramentas fornecem relatórios gerenciais que melhoram sua visão panorâmica das ações de relacionamento com os clientes potenciais.

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