3 vantagens e 1 desvantagem de trabalhar com consultoria

Mais importante do que se sentir prestigiado, a profissão do consultor engloba quem gosta de dinamismo, trabalho com estratégia e resolução de problemas. Porém, como em todas as profissões, tem seus prós e contras. Confira 5 vantagens e 1 desvantagem de ser consultor:

VANTAGENS

Dinamismo

Em consultoria, você está sempre em contato com diversas coisas diferentes. Seu dia será todo programado por você, e além disso, você poderá conhecer pessoas diferentes o tempo todo, além de ter uma rotina muito dinâmica e nada monótona, pois não irá ficar trancado dentro de um escritório olhando para uma tela. Esse dinamismo é o que atrai a maioria dos profissionais em primeiro lugar.

Tempo e organização da rotina

O consultor consegue atuar em sua própria agenda, e isso é muito importante caso ele queira fazer novos cursos e adquirir mais conhecimento, mesmo que cursos de gestão rápidos, principalmente no âmbito da qualificação profissional, ou até uma pós-graduação menos imediata. Trabalhar uma parte home office e outra visitando clientes também é uma grande vantagem.

Aprendizado

O consultor aprende muito pois consegue transitar entre vários tipos de público e empresas, sempre como alguém que está ali para ajudar. Nisso ele acaba aprendendo outros conhecimentos muito diferentes, enriquecendo sua bagagem tanto cultural e social quanto profissional.

DESVANTAGEM

Passar muito tempo fora de casa

Isso pode ser uma grande desvantagem para algumas pessoas, e até vantagem para outras, mas o fato é que o consultor realmente viaja muito e fica muito tempo fora. Muitas pessoas vão gostar de conhecerem lugares novos, mas fazer isso sempre, o tempo todo, pode ser cansativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *