4 motivos porque leitor de código de barras ajuda a aumentar as vendas

leitor de código de barras

O leitor de código de barras é fundamental para um negócio crescer. Uma palavra o define: automação comercial. Proporciona a identificação e localização dos produtos, favorece a comercialização com empresas maiores e facilita a organização de promoções. Confira as cinco vantagens em adotar o código de barra na sua empresa:

  • Agiliza o atendimento no caixa

É um fato: ninguém gosta de esperar na fila. Quantas pessoas desistem após alguns minutos de espera? Ao utilizar o leitor de código de barras, o sistema identifica imediatamente o produto, lote, marca, preço e pronto! O caixa sabe o valor total da compra só ao olhar a tela. Daí é só chamar o próximo.

  • Sincroniza controle de estoque com controle financeiro

As perdas representam quanto do seu faturamento? E os furtos? Se você não souber quanto do capital da empresa vai para o ralo todos os meses, então é hora de automatizar o sistema.

  • Melhora o controle de produtos: validade, lote e etc

Os produtos vencem mais rápido do que você percebe, a produção é descartada aos montes. Ao passar o leitor no produto, é possível localizar seu endereço no estoque e, em casos de produtos a serem devolvidos para a fábrica, facilmente você localiza e rastreia o lote em questão. Segurança para seus clientes.

  • Facilita a organização de promoções

Abasteceu seu estoque de um produto a ser consumido no inverno e, de repente, dá para fritar ovo no asfalto. O que fazer com todo este recurso? Promoção! Ao utilizar o código de barras, você facilmente identifica a quantidade de produtos no estoque e antecipa as promoções antes da data de validade expirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *