Como aumentar as vendas com marketing

É através dele que muitas empresas expandiram suas fronteiras e aumentaram suas vendas substancialmente, e isso devido a vários motivos como: custo mais baixo, não há limite de geográfico, a concentração de público, barateamento de custo, dentre outros fatores.

Como usar o marketing digital a seu favor?

Alguns passos são importantes antes de você começar redes sociais, contratar um funcionário para cuidar ou até mesmo contratar uma agência de marketing digital. O mais importante são aspectos básicos de marketing mesmo, o puro marketing.

Conhece um dos fundamentos básicos do marketing, 4P’S? Preço, Praça, Produto e Promoção. São itens principais de serem analisados antes de traçar qualquer estratégia ou ação no marketing digital.

Como posso analisar?

Vamos te ajudar a analisar “P” por “P”, para que você consiga definir o melhor caminho a ser seguido.

Preço

O preço é um aspecto importante a ser analisado. Isso porque muitas vezes pode ser o diferencial do seu produto ou serviço perante os concorrentes.

No ambiente online, onde a concorrência é maior, ter bem definido uma boa composição de preço, e realizar um benchmarketing é primordial para não perder vendas. Do que adianta estar nos primeiros resultados de busca, e não converter em vendas devido a perder para seus concorrentes.

Lembre-se. Você pode ter um preço superior ao concorrente, isso não é um problema. Desde que haja um contraponto, por exemplo:  entrega, qualidade, valorização de marca ou qualquer outro aspecto que supere seu concorrente.

Praça

Sendo um negócio físico, por exemplo uma loja na rua, o local (praça) pode ser um fator determinando no sucesso de vendas. No ambiente online, podemos considerar a praça os canais trabalhados, seja você estar presente em uma rede social, marketplace, Buscadores e etc.  

É importante entender onde o seu público “circula”, onde ele está presente para que você também possa estar. Muitas vezes você não precisa estar em todas as redes sociais, por exemplo, e sim naquela onde o seu público se faz presente. O pouco ás vezes é muito!

Produto

Não adianta você colocar dinheiro, ativar diversos canais e a melhor estratégia, se o seu produto não é bom. Um cuidado com o produto se faz necessário para além de conquistar, manter o cliente.

Esse fator pode ser determinante para que o Preço que você cobre, como falamos anteriormente, possa ser maior, lhe dando ás vezes uma melhor margem de lucro. Veja o exemplo da Apple e sua fila pelos smartphones e outros produtos. O produto é altamente avaliado pela sua qualidade.

Promoção

Aqui está a divulgação. Sem a divulgação ninguém irá te conhecer, não terá demanda e não venderá. Mas além da divulgação em si, é a própria comunicação com o público. Conheça a sua persona, saiba o perfil de cliente ideal para que possa conversar com ele diretamente.

Muitas empresas pecam nesse aspectos e acabam não conseguindo conversar com seus próprios clientes. É importante que esse levantamento seja feito logo no início para que seus investimentos na propagação da mensagem, não saia pela culatra e você acabe mais gastando dinheiro do que vendo o retorno dele.

Conclusão

Se você quer vender mais, é preciso conhecer os aspectos mais básicos para atingir seu público e gerar mais vendas. Através desses simples conceitos, poderá dar um norte de onde trabalhar, como trabalhar e quando trabalhar através do marketing digital.

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