Como organizar a agenda para aprender um novo idioma

Correria do dia a dia, trabalho, diversão e apenas 24 horas por dia. Cada vez temos menos tempo. E quando pensamos em fazer algo novo, no primeiro momento é normal achar que não teremos tempo. Essa sensação é um dos principais motivos para não procurar novos afazeres, principalmente estudar.

Então chega o momento de buscar uma promoção no trabalho ou pedido de aumento salarial, e a capacitação é uma alternativa para alcançar o objetivo. Pra quem não fala uma segunda língua, um curso de inglês intensivo é uma das alternativas.

como organizar a agenda para aprender um novo idioma

Para ajudar a se organizar para as aulas de inglês, separamos algumas dicas que podem auxiliar a encontrar melhor forma para estudar. Veja:

Organize a agenda

Durante uma semana inteira, dispomos de 168 horas. Para começar comece a calcular quanto tempo você gasta com cada afazer, liste tudo: dormir, trabalhar, serviços domésticos e assim vai. Depois analise quais são essenciais e de qual você pode separar algumas horas para o estudo.

Grupos de estudos

Para os mais corridos, algo que pode ajudar é o inglês in-company. Junte um grupo colegas de trabalho e faça suas aulas dentro da própria empresa. Além de economizar tempo de deslocamento, o incentivo de ter várias pessoas conhecidas buscando o mesmo objetivo pode ajudar bastantes.

Aulas em casa

Se um dos motivos é não ter coragem de sair de casa para estudar, contrate aulas particulares de inglês. Além da economia de tempo de deslocamento, você terá o conforto da sua residência. E um professor só para você pode ser um diferencial para conseguir aprender mais rápido, já que ele estará 100% focado nos seus estudos.

Vale lembrar que além de planejar o seu tempo, é importante buscar motivação para os estudos. Tente ter prazer durante todo processo, pra não ficar algo cansativo. Então sempre busque novas formas para aprender, pode ser assistindo a um filme sem a legenda ou procurando pessoas conversar e desenvolver o vocabulário, o importante é não ficar na mesmice.

Um comentário sobre “Como organizar a agenda para aprender um novo idioma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *