Empreendedor de sucesso: Confira os melhores cursos para quem quer empreender

Nos dias atuais um dos primeiros pensamentos dos jovens que estão se formando no ensino médio é ter o seu próprio negócio. Para o sucesso do negócio uma especialização é necessária, por isso graduações voltadas para empreendimentos estão sendo cada vez mais sendo lançadas e procuradas!

Tanto na modalidade a distância quanto na presencial é preciso ingressar no curso certo para que a sua carreira e perspectivas decolem. Quer saber mais sobre isso? Continue lendo as próximas linhas e confira o curso perfeito para ter o seu negócio.

Qual o curso perfeito para mim?

Alguns cursos, como a administração pode ser uma ótima escolha para quem quer começar seu negócio com o pé direito. Porém, o fato de ser uma graduação longa às vezes se torna um empecilho para quem está com pressa, por isso foi criado cursos que podem ser concluídos mais rapidamente e de maneira mais específica.

Ambos cursos tem o mesmo objetivo: formar o aluno com boas habilidades para ser um ótimo empreendedor. Conhecer melhor cada graduação antes de escolher definitivamente qual fazer é um passo essencial, por isso separamos os principais cursos para que você possa conhecer e se identificar com o melhor para você.

Administração

Se você está em busca de uma graduação completa essa é a certa para você! Pelo período de quatro anos de faculdade, o aluno desenvolverá diversos conhecimentos, entre eles:

  • Estatística;
  • Logística;
  • Contabilidade;
  • Marketing;
  • Direito;
  • Finanças;
  • Recursos Humanos.

Essa graduação é muito conhecida por abranger diversas áreas de atuação afinal, todos os lugares precisam de um administrador. Em controvérsia o mercado também é um tanto quanto concorrido, por isso para quem deseja esse ramo uma pós-graduação logo após se formar é um bom caminho.

Processos gerenciais

Conhecido por ser um curso de menor tempo (apenas dois anos), o matriculado aprenderá no curso tudo sobre gestão e organização. Entre os diversos temas encontrados na graduação estão:

  • Elaboração e implementação de planos de negócio;
  • Logística e gerenciamento;
  • Liderança;
  • Relacionamento;
  • Tomadas de decisões importantes.

Gestão comercial

Se o seu objetivo é empreender em meio ao comércio esse é o curso certo. Assim como o anterior esse curso também possui duração de dois anos e oferece diferentes estratégias para o sucesso comercial como: transações no varejo e atacado juntamente com bons planejamentos além de, análises de viabilidade e qualidade.

Comércio Exterior e Negócios Internacionais

Esse curso oferece duas opções de formação, o bacharelado que tem duração de quatro anos e o tecnólogo que tem duração de dois anos. No decorrer do curso o aluno aprende e desenvolve diversas operações, como:

  • Transações cambiais;
  • Logística de exportação;
  • Legislação internacional.

O curso negócios internacionais é um curso semelhante ao de comércio exterior e pode ser encontrado em algumas faculdades pelo Brasil.

Gestão de Cooperativas

O setor cooperativo vem se destacando nos últimos anos. O curso também possui duração de dois anos e nele o aluno irá aprender sobre o planejamento e gerenciamento de cooperativas nos mais diversos ramos como, por exemplo as de produtores rurais e artesãos.

Gestão Financeira

Ter o controle sobre as finanças é o que todo empreendedor precisa. O curso de gestão financeira oferece ao aluno entendimentos especializados em finanças, investimento, tributos e captação de recursos. Também com a duração de dois anos o curso pode ser encontrado em diversas universidades pelo país.

Negócios Imobiliários

O universo imobiliário não para! Todos os dias encontramos centenas de pessoas vendendo, alugando ou comprando casas ou apartamentos. Para quem gosta dessa área o curso de negócios imobiliários é uma boa opção. Com duração de dois anos o curso ensinará todos os passos para você abrir, administrar e prestar serviços com sua própria imobiliária.

É importante que após escolher o curso certo para você, você escolha a universidade certa! Algumas faculdades possui valores mais acessíveis a quem ainda não tem tanto capital em mãos ou ainda, disponibilizam cursos em EAD para que você possa concluir seu curso de maneira mais fácil e barata.

Outra opção é a inscrição no ProUni ou FIES, que poderão te oferecer bolsas e descontos em suas mensalidades. Hora de colocar a caneta para funcionar e se tornar o mais novo empreendedor da cidade, vamos lá?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *