Faça o planejamento para a compra do seu imóvel ideal

Para adquirir um novo imóvel é preciso planejamento e pensar nas suas necessidades ou da sua família. Por mais que a crise seja um dos assuntos mais falados ultimamente, há várias oportunidades no segmento imobiliário, então quem já estava programando a compra do imóvel, seja novo ou usado, agora é a hora de adquiri-lo.
Separei algumas dicas para adquirir seu imóvel novo baseado nas suas necessidades. Como, por exemplo, o planejamento na hora de escolher formas de pagamento coerentes com o orçamento familiar, isso é pensar na estabilidade e segurança da compra.

Algumas pessoas parcelam o valor do imóvel e, para isso, é preciso uma análise detalhada do orçamento da renda familiar. Leve em conta todos os gastos relacionados à moradia e tenha em mente que, ao financiar um imóvel, comprometa 30% da renda para as parcelas, assim não há crise.
Se você já vem reservando seu dinheiro há algum tempo, a opção mais vantajosa é a compra à vista, pois essa forma garante muitas vantagens como maior poder de negociação, nenhum comprometimento com parcelas e possibilidade de aproveitar ofertas para pagamento à vista.


Saiba os fatores de comprar um imóvel novo ou usado

A compra do imóvel novo permite uma aquisição vantajosa, onde você será o primeiro morador. É ideal, se quiser, parcelar a maior parte do valor, pois existem linhas de crédito criadas especialmente para essa compra. Comprar o imóvel na planta é uma ótima escolha para quem não tem um prazo curto para se mudar, os preços são melhores dos que já estão prontos.
A questão de comprar um imóvel usado é que são exigidos 50% do valor do bem para pagar o preço de entrada, e existem outros fatores que podem fazer com que a aquisição fique alta, como a necessidade de reparos.

Procure um imóvel ideal para a sua necessidade e da sua família, pois a compra de uma casa é um peso muito grande para a maioria das pessoas, por isso tenha certeza do que quer para o momento presente e para os planos futuros.

Quando sair à procura de um imóvel, seja apartamento, residência ou em casa em condomínio pense na localização; se quer morar perto do trabalho, se pretende aumentar a família ou ter animais. Depois de tudo isso em mente trace um perfil para o imóvel e achá-lo será mais simples.

Se quiser morar bem, encontre um bairro que esteja alinhado ao seu estilo de vida. Se tem filhos, ter escolas nas redondezas é essencial, então verifique as opções de ensino do bairro que escolheu e dos mais próximos. Caso não queira depender do carro todo o tempo, invista em uma casa com comércios no entorno como padarias, supermercados, farmácias, etc.

Outro ponto importante a ser observado é a segurança do local onde irá morar. Informe-se sobre o bairro, dê uma volta nas ruas em dias e horários diferentes para ter uma ideia do trânsito; uma boa opção é comprar casa em condomínio o que pode ser mais seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *