Ganhar Dinheiro Fácil na Internet? Como não cair neste golpe!

A proliferação de sites e minisites (uma única e imensa página), kits, vídeos e métodos para ganhar muito dinheiro através da internet sem sair de casa, significa que há muito potencial no mercado para este tipo de negócio.

Você, que está passando necessidades financeiras e desempregado, certamente já ficou curioso com a miríade de oportunidades que são oferecidas pela internet. Basta procurar no Google ganhar dinheiro na internet para obter milhares de resultados com ofertas tentadoras, todas oferecendo ganhos incríveis, bastando depositar uma módica quantia na conta de um salafrário, para botar as mãos nos tais “métodos revolucionários” para ganhar dinheiro.

Os sites apregoadores dos famosos Kits são todos iguais*: começam com um relato de caso de sucesso, vídeos, cópias de recebimentos bancários, uma série de depoimentos, e finalmente no rodapé da página vem a facadinha básica de quantias não maiores do que 100 reais.

Engraçado, a grande realidade de todos os métodos para ganhar dinheiro desta maneira é, de cara, fazer você perder o seu rico dinheirinho. Pode ser pouco para um otário perder 50 reaizinhos, todavia, quando você consegue extorquir vários otários, estará pavimentado o seu próprio caminho do sucesso?

Claro que isto é um golpe

Tanto para quem compra o infoproduto, quanto para aquele, que na ânsia de arregimentar outros trouxas e amenizar o prejuízo, acaba perpetuando o golpe – suponho que você não seja o tipo de pessoa anti-ética capaz de enganar os outros, pois se for, pode parar de ler por aqui porque este texto é inútil para você.

Não ter um produto a oferecer é golpe

O simples fato de alguém vender alguma coisa pela internet não significa por si mesmo um atestado de golpe. O que deve ser investigado é a existência de um produto de qualidade.
– Não pode ser considerado um produto o download de ebook (arquivo em PDF), que você conseguiria baixar de graça em qualquer lugar.

Esquemas baseados no Mercado Multinível (também chamado de Mercado de Rede)

Alguns destes sites de “ganhar dinheiro na internet” funcionam com o sistema MMN (mercado multinível). Se de um lado há marcas que operam com o MMN e comercializam produtos sérios, por outro, os minisites do tipo “fábrica dos milionários” tem como único e exclusivo produto as informações para convencer alguém a pagar e esperar que a vítima convença outros a caírem no mesmo conto. No sistema MMN o afiliado trabalha incansavelmente para expandir a sua rede para os lados (aliciando subafiliados) e para baixo (incentivando seus subafiliados a aliciar outras pessoas em níveis mais abaixo).

Pirâmide financeira ou corrente

Outros minisites funcionam na base do velho e conhecido esquema da pirâmide, quando o participante alicia um número limitado de pessoas na esperança de que cada um destes alicie outros tantos e assim por diante até o infinito. Para ilustrar o absurdo deste esquema, se as correntes funcionassem, uma pessoa que começasse com 10 participantes e cada um destes 10 convencesse outros 10, no 9º nível ele já teria abrangido um bilhão de terráqueos na sua corrente.

Sites “Ganhar dinheiro na internet”

São todos iguais: para escrever este artigo, me dei ao luxo de visitar dezenas deles e descobri que invariavelmente eles contém as mesmas informações. Suspeito que os donos são poucos, pois os mesmos depoimentos se repetem à exaustão em todos eles.

Créditos

Fonte: http://www.blogpaedia.com.br

Ganhe Dinheiro Trabalhando!

Já pensou em começar um negócio na internet? Que tal um Comércio Eletrônico? Saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *