Já desistiu de trocar ou comprar carro em 2016? Repense essa ideia

Já desistiu de trocar ou comprar carro em 2016? Repense essa ideia, pois estamos entrando na melhor época do ano para fazer negócio em concessionarias e garagens. Segundo especialistas como economistas e profissionais da área, o quarto trimestre do ano, alias de qualquer ano, é a melhor época para investir em automóveis. Eles dizem que nesse período as concessionarias precisam queimar o estoque para abrir espaço para novos modelos que serão comercializados no ano seguinte.


Já desistiu de trocar ou comprar carro em 2016? Repense essa ideia

Essa facilidade de compra vale para carros zero e comprar carros seminovos, pois 2016 apresentou um bom mercado para os dois tipos de negócios. O segmento de carros seminovos cresceu 24, 2% em 2016, segundo o site O Mundo em Movimento. Essa tem sido uma opção para os tempos de crise, onde os consumidores estão mais atentos e pacientes para conseguir boas oportunidades. Entre os preferidos seminovos estão os modelos de 2013 a 2015, principalmente modelos populares como Gol, Ônix, Punto, Uno Vivace e Fiesta Hatch.

O consumidor de um carro seminovo busca economia, um bom valor de revenda, baixo custo na manutenção e desempenho. Normalmente fatores encontrados em modelos populares como os carros citados acima. O que torna essa escolha mais atrativa são descontos que é possível conseguir, para carros seminovos ele pode chegar a 15% de desconto no valor vista e 8% no valor parcelado, segundo o especialista em economia Rúben Carvallho.

Já desistiu de trocar ou comprar carro em 2016? Repense essa ideia

Já os carros zeros apresentam outros atrativos, mesmo com o setor em queda é possível conseguir boas oportunidades.  Itens de série e modelos completos estão vindo com garantias estendidas, além da entrada facilitada.  Isso serve para aquecer o setor que apresentou queda de 31% em 2016. Normalmente as concessionárias fazem feirões e propagandas no período de menos venda, então aposte nesses períodos para negociar as condições de compra. Comece a prestar atenção nas propagandas veiculadas a partir de outubro de todos os anos. Essa é a fase de oportunidade para quem está interessado em adquirir um novo veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *