Profissional de Marketing

Atualmente o mercado de trabalho está em ascensão para o profissional de marketing. As empresas têm buscando pessoas com esse perfil, pessoas que tenham a capacidade de transformar produtos, serviços e empresas em líderes.

 

Pensar fora da caixa é o grande papel que o profissional de Marketing precisa desempenhar. Profissionais com sede para descobrir potenciais e inovar suas práticas, sempre atento às tecnologias, estratégias e concorrência.

Algumas características importantes deste profissional. Saiba se você tem esse perfil:

 

– Interpretar e operacionalizar estratégias de marketing, tendo como base os cenários e as tendências futuras de mercado;
– Gerenciar e operacionalizar estratégias do composto de marketing (produto, preço, ponto de venda e promoção), bem como suas respectivas marcas (branding) em mercados globais ou domésticos;
– Planejar, operacionalizar e implantar sistemas de informação de marketing nas respectivas empresas, tendo como base a mais atual tecnologia de pesquisa de marketing e o pleno domínio do comportamento de compra dos consumidores;
– Planejar, operacionalizar e implantar projetos de comunicação integrada de marketing (promoção, propaganda, relações públicas, eventos, marketing direto e venda pessoal);
– Gerenciar e controlar o lançamento de novos produtos e serviços;
– Planejar, operacionalizar e implantar projetos de administração de vendas e varejo;
– Elaborar planos de marketing, integrando o ambiente externo (mercado) com o interno (empresa), visando desenvolvimento de negócios rentáveis e inovadores;
– Atuar como consultor de prospecção de novos mercados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *