Qual é o melhor? Android ou iPhone.

Foi-se o tempo em que as dúvidas na hora de comprar um telefone celular se restringiam somente à escolha de um modelo pela sua estética, pelo número de contatos que cabem na agenda e outras funções que hoje são consideradas básicas.

Há alguns anos não existia muita diferença entre os sistemas operacionais dos celulares. Hoje em dia, com essa onda de smartphones a concorrência apertou e na busca para oferecer mais aplicativos e configurações melhores, muitas empresas, como a Apple e o Google, criaram seus próprios sistemas operacionais. Dentre tantas coisas que são levadas em conta na compra de um aparelho, existe uma pergunta frequente para quem opta por um smartphone: comprar um aparelho com Android ou um iPhone?

Quem preferir o iPhone, atualmente só tem a opção de escolher o aparelho na cor branca ou preta. Porém, quem prefere o aparelho da Apple terá a sua disposição a melhor combinação entre o hardware e software.

Quem opta pelo Android, já começa levando vantagem em relação ao concorrente. Isto porque existem centenas de aparelhos de diferentes marcas e fabricantes como Sony, Samsung, Motorola, LG entre outras, que usam a plataforma Android. Os aparelhos com Android tem diferentes versões do software instaladas em hardwares variados, o que já o qualifica mais que o iPhone.

Na hora da venda, pelo fato do Android ser mais popular, o iPhone se destaca no comércio dos usados.

Estética e versões deixadas de lado, o que melhor define a diferença entre o Android e o iOS é liberdade. Quem preferir por um celular com Android, opta por um sistema operacional que permite inúmeras configurações. Por mais que isto não pareça muita coisa, mas o fato de poder colocar músicas no seu aparelho sem a necessidade de um intermediário – como é o caso do iTunes no iPhone – tem sua importância para o usuário. As configurações que um aparelho com Android permite podem fazer com que dois celulares iguais tenham sua interface muito diferente.

A disputa entre os dois parece não enfraquecer nunca, por isso faça suas pesquisas, e boa sorte da hora de escolher o seu preferido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *