Antes de pegar a estrada faça uma boa revisão no seu veículo para evitar surpresas

Nada pior para estragar suas férias do que estar na estrada e o carro quebrar no meio da rodovia. Ter que pedir ajuda, chamar o guincho, um estresse totalmente desnecessário. Pois antes de sair de viagem é imprescindível que se faça uma revisão no carro.

Olhe sempre o nível do óleo, pois sem ele o motor trava, e este problema é fácil de resolver. Vá a um posto de combustível e peça para verificarem o nível de óleo, e se a quilometragem estiver vencida faça a troca e, se necessário, também troque os filtros. Não se esqueça de verificar a água do radiador e as correias.

Cheque também as velas, que estando sujas podem comprometer o bom funcionamento do motor deixando com um aspecto engasgado. Vá a uma oficina mecânica e peça para fazer a limpeza, os cabos do distribuidor também devem estar em bom estado.

O limpador de pára-brisa deve ser testado antes da viagem; imagina se estiver na estrada e começar a chover e o limpador não funcionar? Evite esse caos. Veja se a borracha está limpando com eficiência, se as palhetas estão desgastadas e sempre complete o reservatório do limpador com algumas gotas de detergente na água para ajudar na remoção de impurezas do vidro.

Checar a iluminação do carro é importante

Os sinalizadores de seta, faróis, tanto alto quanto baixo, devem estar funcionando perfeitamente, por isso não deixe de conferir, pois a falha desses equipamentos pode causar até multa. Os pneus também devem estar em bom estado, pois pneus carecas podem ocasionar sérios acidentes, então troque se necessário, faça rodízio e não se esqueça do balanceamento. E confira se o kit obrigatório está dentro do carro, o triângulo, chave de roda e macaco.

Dê uma olhada no funcionamento dos freios, uma revisão em um mecânico de confiança pode resolver o problema. O profissional deve revisar os discos, sistema hidráulico e nível do fluido. Veja também a suspensão, os amortecedores devem estar bons para uma viagem.

Muita gente não sabe, mas o peso pode comprometer o funcionamento do motor e dos freios do carro. Por isso, coloque somente o necessário para que o peso não ultrapasse o recomendado no manual do veículo.

Se você ficou confuso com tantas informações muitas concessionárias fazem a revisão completa do seu carro o que é até melhor do que fazer tudo isso sozinha, visto que nas concessionárias você encontra profissionais qualificados que sabem exatamente o que procurar e o que fazer em cada situação.

Lembre-se que não é apenas o carro que precisa de revisão. O motorista também é importante para que a viagem ocorra bem. Durma bem antes de pegar a estrada, o sono é perigoso e pode prejudicar alguns sentidos, como a visão. Pare algumas vezes, estique o corpo, lave o rosto e antes de tudo dirija com cuidado, não faça ultrapassagens em lugares proibidos e respeite o trânsito. Coloque o cinto de segurança, faça com que todos os passageiros façam o mesmo e boa viagem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *