Vender ou alugar? Dicas para investir em venda de imóveis

investir em imoveis

Quando o assunto é investir em imóveis é fácil achar na internet artigos sobre uma bolha imobiliária que está próxima de estourar. De fato algum processo que faz parte do ciclo de uma bolha já existe no mercado imobiliário brasileiro como, por exemplo, a alta demanda e a pouca oferta e os preços inflacionados, porém não se pode ainda afirmar quando essa bolha vai estourar, pois ainda existe uma série de fatores que ainda pode acontecer fazendo com que a bolha estoure ou desinfle.

Porém, mesmo nesse período de incerteza ainda é possível investir com garantias de lucro, basta apenas investir da maneira correta e segura.

Invista em terrenos

Quando você adquire um imóvel pronto, você está arcando com os seguintes custos: preço do terreno e o lucro que o antigo dono está tendo em cima custo da obra e esse lucro é altíssimo.

Portanto a compra de um terreno é mais viável, procure de preferencia terreno que ficam em torno das grandes metrópoles, pois as grandes cidades no Brasil estão em um ritmo de crescimento horizontal acelerado. Então, hoje um terreno que vale 10 mil reais daqui há alguns anos pode chegar a valer milhões.

Construa para alugar

Uma boa dica para garantir renda durante anos, como já citado acima, os imóveis estão com o preço supervalorizado criando uma bolha no setor imobiliário. Portanto, a opção de aluguel está sendo mais atraente.

Caso realmente queira construir um imóvel para alugar, tenha em mente qual o tipo de bairro que você está querendo construir.

Por exemplo, se o terreno estiver em uma região comercial, a maioria dos interessados irão procurar por lugares para escritórios ou um galpão comercial. Ou seja, um imóvel com aspectos de residência não será atraente para essa região, e a falta de interesse vai desvalorizar. Portanto, o imóvel tem que estar de acordo com a necessidade da região em que ele está localizado.

Dê atenção aos imóveis usados

Seja para comprar ou alugar, o que mais existe nas imobiliárias são imóveis encalhados que ninguém está interessado.

Apesar disso, podem sim ser uma boa opção de investimento, procure saber o motivo do imóvel estar encalhado, as vezes pode estar acontecendo como foi citado no item acima, o imóvel não está adaptado de acordo com que o consumidor está procurando para aquela determinada região. Se for o caso, lápide a casa de acordo com a necessidade do bairro. Uma boa opção para quem está procurando lucro a curto prazo.

Invista com sabedoria

Investir em vendas de imóveis ou aluguel pode ser arriscado se você não souber investir com segurança. Muitas pessoas compram imóveis motivadas pelo impulso de apelos visuais sem ao menos pesquisar a localização do local.

Existem vários processos na justiça e no PROCOM contra as construtoras por desrespeito ou por não cumprir o que prometido no contrato.

Esses erros são ocasionados simplesmente pela falta de informação e em pleno século XXI com a internet acessível para todos, só não se informa quem não quer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *